“Nossa expectativa é de uma gestão mais humanizada”, diz Luciana Sobota, sobre reunião com secretária municipal de educação

postado em: Fotos, Notícias | 0

Nesta quinta-feira (28/1), a presidente do Sisemcam Luciana Sobota e o integrante da nova diretoria da entidade que assume em abril, Luciano Flor, estiveram reunidos com a secretária municipal de educação interina, Tathiana Ruivo Foresti, para estreitar os laços entre as duas entidades.

O objetivo foi levar à secretária um ofício com várias reivindicações dos servidores. “Participar na prática do Plancon, o Plano Municipal de Contingência-Educação já que não fomos chamados pela gestão anterior mesmo fazendo parte do Comitê, saber como será a volta às aulas, conferir como estão as reformas das escolas e as condições de trabalho dos educadores e ainda, confirmar a distribuição dos equipamentos de proteção individual para os trabalhadores, foram alguns dos questionamentos”, disse Luciana.

Para a presidente do Sisemcam, que já conversou com a futura secretária Maria Alice Pereira, o Plancon precisa da participação do sindicato, já que dá direcionamentos aos estabelecimentos de ensino públicos e privados independente da modalidade de ensino, número de alunos ou trabalhadores no combate a Covid19.

“Ótima impressão”, afirma presidente

De acordo com a presidente, a conversa já resultou na inclusão do sindicato nas próximas reuniões e capacitações do Plano. “Sobre as escolas a secretária garantiu que estão estruturadas para a volta às aulas dia 18. Tive uma ótima impressão dos gestores, temos a expectativa de ter uma gestão mais humanizada a partir de agora”, comemorou Luciana Sobota.

Segundo a secretária de educação interina, Tathiana Ruivo Foresti, a equipe aposta em uma relação saudável e compartilhada com o Sindicato. “Servidor atendido trabalha com mais disposição. Faremos o possível para melhorar as condições de trabalho do educador de Camboriú, destacou Tathiana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − catorze =