SISEMCAM VISITA SERVIDORES DA SAÚDE

postado em: Notícias | 0
 
 
 
Dando continuidade as visitas técnicas, a diretoria do SISEMCAM visitou o hospital e o centro de triagem em Camboriú. O objetivo é averiguar as condições de trabalho dos servidores públicos da saúde.
 
A farmacêutica Josiane Farias recepcionou a presidente da entidade, Luciana Sobota, juntamente com a Tesoureira, Maristela Coppi.
 
No hospital, onde a servidora, técnica de enfermagem, Roseli Maria de Lima, confirmou que os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são suficientes e cautelosamente disponibilizados pelo executivo, não faltando a nenhum servidor.
 
No CEDIT (Centro de Diagnóstico e Tratamento) onde são realizados políticas públicas para pacientes de doenças infecciosas, as reclamações são duas. A primeira diz respeito ao tamanho da sala aonde são feitos os atendimentos, além da falta de estrutura técnica para realização do trabalho dos profissionais.
 
“O lugar é realmente pequeno, apenas uma entrada sem uma porta de saída. É realmente muito complicado”, lamentou Luciana.
 
A segunda, é que a maioria dos servidores são ACTs ( Admitido em Caráter Temporário), quando o ideal seriam servidores efetivos, que dessem continuidade ao trabalho e acompanhamento dos pacientes.
 
“Cada vez que muda o servidor é preciso fazer uma nova anamnese, deixando o trabalho moroso e ineficaz, infelizmente em Camboriú, nas Secretarias de Saúde, Assistência Social e Obras a grande maioria é ACT e em cada troca de servidor quem perde são os munícipes “, completou a presidente do Sisemcam.

O Sindicato está atento e pede que todos os servidores que se sintam lesados, não importa a categoria, que procure o SISEMCAM e a assessoria jurídica. Faremos o melhor para defender os seus direitos
 
Quem puder fique em casa.
 
Se precisar sair, use máscara.
 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 1 =