Nota de Repúdio

postado em: Notícias | 0

NOTA DE REPÚDIO AO COMENTÁRIO DO JORNALISTA CALEBE MORENO SOBRE OS SERVIDORES DE CAMBORIÚ

 

Na última quinta-feira, 05, o jornalista Calebe Moreno recebeu a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais em um programa de rádio. Durante a entrevista nada aconteceu, se não, perguntas e respostas.

Mas ao sair da entrevista o locutor começou a opinar sobre o reajuste dos profissionais do magistério sem NENHUM CONHECIMENTO SOBRE O ASSUNTO.

Calebe fez menções errôneas, que poderia levar os ouvintes e toda a comunidade a pensar de forma errada. Colocando em cheque a integridade do SISEMCAM e também da luta dos servidores, tanto professores, quanto monitores.

A Lei federal diz que o repasse do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) é para os professores, mas uma Lei Municipal (Redação dada pela Lei Complementar nº 70/2014) também engloba os monitores.

Em pleno processo de negociações coletivas de 2020, o jornalista fez um desfavor a população de Camboriú que acabou mal informada por o reconhecido apresentador da NDM (Record) e locutor da Rádio Menina.

Acreditamos que nenhum profissional formador de opinião deva dar a “sua” opinião pessoal para não influenciar no entendimento dos que lhe prestigiam.

Por fim, desejamos que todos os profissionais da comunicação possam tratar todos os assuntos, dos mais corriqueiros, aos mais elaborados com a mesma seriedade, levando informação a comunidade e não erros absurdos como os que aconteceram no caso do comunicador Calebe Moreno.

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Camboriú

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =