SISEMCAM FISCALIZA ESCOLAS E QUER PARTICIPAR DE COMITÊ SOBRE VOLTA ÀS AULAS.

postado em: Notícias | 0
A primeira semana de setembro foi de visita à várias escolas do município. A presidente do Sisemcam, Luciana Sobota, conversou com servidores e ouviu reclamações sobre o possível retorno anunciado hoje pelo estado.” Faltam condições mínimas, como equipamentos de segurança, material de higiene e garantia distanciamento entre alunos e educadores. Em uma das escolas serão dois grupos revezados de 16 alunos cada, em uma sala pequena. É arriscado para disseminação do vírus nas escolas”, argumenta Luciana.
OFÍCIO SERÁ ENVIADO AO PREFEITO
O SISEMCAM vai encaminhar um ofício ao Prefeito Elcio Kuhnen, solicitando efetiva participação em todas as fases deste possível retorno.Um documento com oito diretrizes está sendo encaminhando aos municípios para ser usado como referência na elaboração de regras municipais de retorno às salas de aula.
O Estado divulgou nesta manhã que vai capacitar e treinar os gestores escolares e professores. “Toda a comunidade escolar tem de participar e opinar: servidores de todos os cargos, pais e entidades”, ratificou Luciana Sobota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =